Vida em oração

“Eu quero, ó Pai, que onde eu estou, também eles estejam comigo” (Jo 17,24)

É o espírito de oração que move as Irmãs a viverem sua consagração religiosa franciscana diante do chamado e do seguimento de Cristo.

Cada Irmã se empenha diariamente em fazer sua Oração Pessoal e participar da Oração Comunitária, pois, “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles”, diz Jesus.

A Eucarística é a celebração central do dia: é o momento do fortalecimento pela Palavra e pelo Sacramento.

A leitura e meditação da Palavra de Deus as leva à escuta do que Deus tem a lhes falar.

Mensalmente, um dia é dedicado ao retiro espiritual e cinco dias mais são reservados para o Retiro Anual. São estes os tempos fortes que alimentam sua profunda união com Deus.

A vivência do Ano Litúrgico da Igreja enriquece a vida espiritual das Irmãs pela celebração dos mistérios nele apresentados: tempo de Advento e Natal; tempo da Quaresma, Páscoa e Pentecostes; e a Celebração das festas dos Santos.

Todos estes são momentos de cultivo íntimo com Deus. Todas são oportunidades que enriquecem o ser da Vida Religiosa Franciscana, pois as Irmãs sabem que tudo isto as faz descobrir e viver, no dia a dia, de ano a ano, a busca do “tesouro” de seu coração: sua vocação de seguir Jesus Cristo, o chamado gratuito de Deus que nos ama e está presente em nossa história.“

“DEUS É O NOSSO LUGAR.”