20.07.2016

Visita à Cidade da Criança

Irati_1Em meio a exuberante natureza, aos animais, pássaros flores e frutas e com as bênçãos de Nossa Senhora das Graças, a Missão Franciscana esteve na Cidade da Criança, em Irati/PR, entre os dias 13 e 17 de julho.

A Cidade da Criança existe há 25 anos e é um projeto da Diocese de Ponta Grossa/PR. Lá são acolhidas crianças em situação de risco social devido ao descaso familiar. As Irmãs Franciscanas de Ingolstadt estão presentes no local desde seu início e atuam no acolhimento e nos cuidados que toda criança merece e deve receber.

IMG_0894As Irmãs missionárias foram acolhidas pelas Irmãs da Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos. Foram dias e momentos de alegria, descontração e partilha para todas. Para as jovens vocacionadas que estão fazendo uma experiência com a Congregação ficou marcado o “Ser Irmã” diante da realidade e do cotidiano das crianças. Estar no meio das crianças, poder brincar e conviver com elas, que estão situação de vulnerabilidade, é perceber em cada uma o olhar do Menino Deus. Louvado sejas meu Senhor pelos que se doam por seu amor.

Paz e Bem!