27.10.2021

Vinde e vede

 

Com grande contentamento e expectativa, recebemos em nossa Comunidade Santa Teresa, a vocacionada Vanessa Moreira Crecci, que está fazendo a experiência do “vinde e vede”, conhecendo pessoalmente nossa Congregação e nosso Carisma.

A jovem reside em Campinas (SP), e está discernindo o apelo que sente, de entrar para nossa Congregação, cujo Carisma a atrai. 

O modo de ser de nossas Irmãs, a jovialidade e alegria a entusiasmaram. Ela teve a oportunidade de conviver conosco durante 3 dias, conhecendo nosso Colégio, onde participou de algumas atividades, pois a Educação foi sua preferência profissional. É seu Dom especial. 

Também visitou a Administração central e esteve na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, conhecendo as Irmãs dali, e teve uma manhã de conhecimentos Franciscanos. 

Em nossa Comunidade, ela assumiu conosco as atividades diárias, participando das Santas Missas às 6:00h, das demais orações, das refeições, recreações, de tarefas como lavar louça… 

Hoje ela retorna para o convívio de seus familiares, em Campinas. Agradecemos por sua significativa presença, sua alegria, sua prontidão tão generosa para toda solicitação.

Vanessa, você já faz parte de nossa Comunidade. Seja sempre muito bem-vinda. Muito obrigada pela presença serena e fraterna. Que Deus a ilumine para que você seja sempre dócil à Sua Vontade e tenha sabedoria em sua decisão.

(Ir. Mírian Simon