03.12.2018

Venha de onde vier, seja bem vinda!

No mês de novembro tive a possibilidade de conhecer mais uma parte do Nordeste Brasileiro: Água Branca-PI, esta foi uma viagem esperada, era a visita à família da nossa Irmã Marcia Morais do Nascimento.

Durante minha estadia ali, realizamos juntas algumas atividades: visitas às escolas, santuários, algumas famílias. Na visita às escolas municipais de Ensino Fundamental II, fomos bem aceitas, professoras e diretoras foram bem receptivas e ficaram felizes com a nossa visita, tivemos a possibilidade de falar com todas as classes, falar sobre sonhos e como fazemos para realizá-los.

Os alunos foram acolhedores, alegres e participaram das indagações conforme o previsto planejado. Nas conversas com Professores e Diretoras, falando sobre suas realidades, uma das maiores dificuldades que estão encontrando dentro do ensino é a questão dos alunos que “são dependentes químicos”, pois, o tráfico de drogas está muito próximo de suas realidades e, às vezes, na porta da escola.

Realizamos também o encontro com os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; foi um encontro voltado para a caminhada vocacional com a amplitude que o próprio tema propõe,  uma cultura vocacional.

“Do encanto ao encontro dos sabores” provei as deliciosas comidas nordestinas e seus diversos sabores até então desconhecidos para mim. Com as famílias, visitamos o Santuário da Santa Cruz, em uma cidade vizinha, lá também percebe-se a grande fé do povo que ora e pede ao Deus da vida por suas necessidade.

Agradeço, mais uma vez a possibilidade que tive, de conhecer e estar com pessoas diferentes e especiais. Paz e bem