08.11.2016

Uma nova jovem no Aspirantado da Congregação

Deixar-se guiar por Deus: “minha filha, estou contigo”.

Ir. Inês e Aspirante Karoline
Ir. Inês e Aspirante Karoline

Depois de uma experiência de Fraternidade e convivência com as Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, a jovem vocacionada, Ana Karoline Silva (Karol), com seus 21 anos de idade, de São José da Barra-MG, ingressou no Aspirantado, primeira etapa de formação na Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt.

A jovem Karol compartilhou seus pensamentos sobre esse momento:

“É difícil colocar em palavras o misto de sentimentos que vem nesta grande fase da minha vida. Por muitas vezes me pego pensando nos momentos que já vivi desde minha chegada nesta congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt. Meus medos, minhas dúvidas, minhas ansiedades, minhas motivações, minhas alegrias, minhas vontades… E dentro de pouco tempo pude perceber na vivência fraterna o quanto algumas de minhas crenças (ideias) estavam sendo distorcidas em relação à vida religiosa, tanto o lado positivo, quanto o lado negativo. Desde quando cheguei à Comunidade Santa Clara tenho me fortalecido em meio às provações e crescido espiritual e humanamente. Nesse período de experiência vocacional, nos últimos meses, pude me redescobrir, confiar mais em mim e deixar guiar-me pelo Espírito Santo. Muitas das vezes, quando não conseguia ouvir a voz de Deus, eu me questionava o porquê dele não falar comigo. E nesta Comunidade, pude perceber que o problema nunca foi Ele não falar, e sim eu não me silenciar para ouvir sua voz. Ele sempre esteve e está ao meu lado dizendo: “Minha filha, estou contigo”. Por isso, abro mão de tudo em minha vida, só para ter Ele comigo. E procuro ser perseverante, fiel e estar sempre em prontidão para essa missão a mim confiada. Aprendi que não é a chegada que importa e sim como é nosso percurso, por isso, procuro viver intensamente o hoje, o agora, o momento. Para essa nova fase do aspirantado continuarei aberta às mudanças sem perder a minha essência e meu ponto de partida, que é e sempre será Jesus Cristo. E faço das palavras de São Francisco as minhas: “É isso que eu quero, que busco, que desejo de todo o meu coração”. Paz e bem!”

As Irmãs Franciscanas de Ingolstadt desejam uma boa caminhada e que o Espírito Santo a conduza sempre. Conte sempre com nossas preces!