30.06.2021

Último dia de Assembleia

Seguimos o mesmo roteiro programado para os três dias da Assembleia, mas os depoimentos, considerações e agradecimentos se prolongaram mais no final. No entanto, as Irmãs não tinham pressa de se despedir e sair deste histórico encontro virtual.

As colocações do Frei Vitório Mazzuco foram muito profundas e esclarecedoras: “… Quanto mais alto um ideal, mais altas são suas sombras. Onde houver trevas, que eu leve a luz; precisamos aprender de São Francisco a projetar  a luz sobre as trevas. Cada pessoa deve respeitar a outra pessoa. É maravilhoso viver em irmandade. Humanizar de menos é quando idealizamos demais…” 

No decorrer da Assembleia, as Comunidades foram apresentando sua Missão, sonhos, expectativas, esperanças… Um grande riqueza de valores, dons e empenho incansável pelo Reino de Deus na Congregação. 

Elaboramos as Prioridades que queremos vivenciar no próximo triênio, que serão aprimoradas e confirmadas no nosso Capítulo, em outubro.

Os momentos de Espiritualidade, no início da cada dia da Assembleia, alimentaram nossas almas durante o dia todo, fortalecendo o espírito na busca da Verdade, luz e orientação para as atividades.

Somos gratas a Deus por esses três dias de graças, enriquecimento e oportunidade de poder participar desse evento tão marcante para a Congregação. 

Louvado seja Deus, que se manifesta nas pequeninas coisas do dia a dia.

 Paz e Bem!

Ir. Mírian Simon