19.08.2019

Testemunho de vida

Ir. Rosiane Rodrigues dos Santos é uma jovem talentosa que reside na Comunidade Santa Teresa, em Moema – S. Paulo. Está sempre de bem com a vida, atenciosa e feliz.

Este é seu último ano de Juniorato, no qual se prepara para os “Votos Perpétuos”, os últimos após um longo período de formação. Com esses votos, a formanda entra definitivamente para a Vida Religiosa, totalmente dedicada ao serviço de Deus, vivendo sempre em uma ou outra Comunidade onde sua presença é necessária. Somos itinerantes.

A Irmã Rosiane entrou para nossa Congregação aqui em São Paulo, morando na mesma casa, onde iniciou o “Vinde e Vede”, para ver se era este estilo de vida que queria mesmo. Com certeza esta vocação nasceu no coração da família, sempre alimentada pela fé de todos os seus membros e pela devoção de sua mãe, uma pessoa de Deus, sempre alegre, e disposta a enfrentar com coragem qualquer desafio. 

E assim, com as orações de sua família, com a formação que recebeu aqui e em Ponta Grossa, na nossa Casa de Formação e também no Colégio Santa Clara, onde conviveu um ano com as Irmãs dessa Comunidade, ela completa as etapas formativas e assume, para sempre, sua entrega à Congregação das Franciscanas de Ingolstadt. No vídeo, podemos ver um pouco de sua caminhada e conquistas.

(Ir. Mírian Simon)