29.09.2017

Terceiro dia do Tríduo

Iniciamos o terceiro dia do Tríduo com as visitas nas salas dos catequizandos, salas pequenas, mas com cada um super interessado no conhecimento de Jesus Cristo.

A parte da tarde foi mais intensa. Visita ao presídio feminino Talavera Bruce. Momentos de expectativa e emoção. Jesus disse: “estive preso e não me visitastes”.

Este é o apelo de tantas mulheres privadas da liberdade física por inúmeros motivos alheios ao meu conhecimento, mas que calam as vozes, e a emoção se expressa ao ouvir falar de filhos, mães, enfim, família e familiares.

Quando se pensa em um país que nos últimos anos está movido pela corrupção e desvio de dinheiro, perceber que lá não se tem o mínimo necessário, torna-se complicado acreditar em mudanças. Em um momento com a pastoral carcerária tive a possibilidade de estar com elas e perceber em cada olhar a Misericórdia de Deus para com cada uma e todos.

À noite, a celebração. O foco foi a vida Sacerdotal, o trabalho e a missão que a partir do próximo sábado, frei Alan vai assumir perante Deus e perante a comunidade. Paz e bem.

*texto escrito por Ir. Isabel Simeoni