01.01.2020

Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria do Natal.

Iniciamos o novo ano sob a proteção da querida Mãe de Deus e nossa intercessora poderosa, em todas as nossas dificuldades e desalentos. 

Sempre que nossas forças parecem chegar ao fim, quando os desafios nos acabrunham, Maria está ali e, se nos voltarmos para ela e pedirmos sua intervenção amorosa, ela nos apresenta a seu querido Filho com nossas súplicas, e Ele, como em seu primeiro milagre em Caná, não nega o que a querida Mãe lhe pede. Assim, ela nos obtém as graças que  necessitamos. 

Recorramos a ela em todas as nossas necessiades durante o ano, para que possamos crescer na fé e na confiança, sob o seu carinhoso e terno olhar de  Mãe. 

Peçamos que ela nos coloque em  seu colo, junto a seu Filho amado, e ali, protegidos e amparados, sigamos seu conselho: “fazei tudo o que Ele vos disser”. (Jo 2, 5).

O que Ele nos diz? Tudo está resumido numa única frase: “Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”. (Jo 15, 12) E  precisamos de mais alguma orientação? 

Busquemos o Deus Uno e Trino que está em nós, que somos o Templo do Espírito Santo, e  Ele nos iluminará, concedendo-nos sabedoria e discernimento, apontando-nos o caminho diário que devemos seguir.

Estaremos seguros, quando nos perguntarmos, diante de algum desafio: O que Jesus faria em meu lugar? Como  Nossa Senhora agiria nesta situação? Com certeza estaremos iluminados para andarmos na presença de Deus durante todo esse ano, fazendo tudo o que Ele nos disser. E a paz acalentará nossa alma e nosso coração. 

Feliz Ano Novo!

(Ir. Mírian Simon)