23.01.2023

Solene Profissão Perpétua da Ir. Claudete de Lima Benitez:

Finalmente raiou o grande dia, 21 de janeiro, que iniciou cedo com os últimos preparativos para  a Profissão Perpétua da nossa Ir. Claudete de Lima Benitez. Enquanto um grupo de Irmãs e voluntários preparavam a Igreja – paróquia de S. Miguel do Iguaçu, outro se empenhou na preparação e ornamentações finais do salão paroquial, para o jantar.

A solenidade iniciou com a Missa, celebrada pelo Bispo de Foz, Dom Sérgio, e pelos Sacerdotes da Paróquia de S. Miguel. Foi uma cerimônia comovente, muito serena, com momentos emocionantes como a entrega final, de todo o ser, resumidos no Sim definitivo e confiante da Ir. Claudete, prometendo viver em pobreza, obediência e castidade para sempre. 

Havia uma harmonia luminosa em todo ambiente, e os músicos e cantores envolviam a cerimônia com suavidade e beleza, fazendo com que as duas horas espirituais e emocionantes parecessem instantes…

Parabéns a todos por tanto preparo, dedicação e pela união desta Comunidade diligente e abençoada!

Em seguida, os convidados se dirigiram ao Salão festivo, onde cada um foi se sentando às mesas artisticamente ornamentadas, como todo ambiente. Iniciamos com a bênção dos alimentos e um grupo de Irmãs apresentou uma dança  espiritual.

Parabéns à equipe que preparou o jantar, os bolos, as sobremesas… Tudo feito com amor que transparecia no sabor de cada prato. 

E hoje, dia 22, participamos da Missa na Paróquia novamente, cuja intenção, entre outras, foi em ação de graças pela entrega incondicional, no SIM confiante e determinado da Ir. Claudete. 

Parabéns, querida Irmã, que essa promessa definitiva se renove todos os dias em sua vida e assim, unidas no mesmo ideal, possamos caminhar juntas na fidelidade e doação, renovadas a cada dia. 

Paz e bem, e muito obrigada a todos que nos acompanharam durante esses dias de preparação, para que tudo fosse tão perfeito. Que Deus abençoe a cada um, imensuravelmente!

(Ir. Mírian Simon)