14.04.2017

Sexta Feira Santa

The cross- symbol of God's love to people

“A verdade é que Ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, Ele mesmo, nossas dores; e nós pensávamos que fosse um chagado, golpeado por Deus e humilhado! Mas Ele foi ferido por causa de nossos pecados, esmagado por causa de nossos crimes; a punição a Ele imposta era o preço da nossa paz, e suas feridas, o preço da nossa cura”. (Is 53, 4-5)

Jesus padeceu toda sua paixão para nos tornar livres, pois foi nossa maldade, nosso egoísmo e ganância que O crucificaram. Será que todo seu sofrimento foi em vão? O medo continua, não temos segurança para sair de casa, somos assaltados, agredidos, a muitos é tirada a vida…

Jesus querido, tende misericórdia de nós! Iluminai nosso coração para que nos deixemos libertar de tantos medos que nos paralisam e nos impedem de termos a coragem que nos mostrastes através de todas as vossas ações e manifestações. É o medo, o comodismo, que impedem essa liberdade que viestes nos dar. Temos medo das represálias, das consequências de sermos corajosos, temos medo de sermos mortos. Mas quando a causa  é justa como foi a Sua, vale à pena… Nossa vida não terá sido em vão.

Socorrei-nos, Jesus, e dai-nos a coragem de fazer a nossa parte. Que não fiquemos indiferentes ao vermos tantos irmãos carregando uma cruz que os esmaga, enquanto alguns se beneficiam deste sofrimento. Mostrai-nos o caminho, concedei-nos discernimento para encontrarmos meios e coragem de enfrentarmos juntos, esse caos no qual estamos mergulhados.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!