22.06.2023

SEMANA MISSIONÁRIA
EM PREPARAÇÃO AO JUBILEU DE 50 ANOS EM ALTAMIRA- PARÁ

Partindo da comemoração do Jubileu de 40 anos da missão das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt em Uruará/Pará, as Irmãs que presencialmente participaram foram para a cidade de Altamira, afim de dar início a realização da Semana Missionária em preparação ao Jubileu dos 50 anos de presença das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, em Altamira. A semana missionária iniciou, com a presença das imagens peregrinas para celebrar os 50 anos de chegada das Franciscanas de Ingolstadt nesta terra do Xingu.

Em Altamira, está sob a responsabilidade das Irmãs que lá moram a administração de uma Área Pastoral, denominada Área Pastoral São Domingos de Gusmão, mas acolhendo as imagens peregrinas foi celebrada Santa Missa na Comunidade Santa Rita, pertencente a Paróquia Imaculada Conceição, presidida pelo Padre Alírio Bervian e na comunidade Sagrada Família, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presidida pelo Pe. Célio Sophos. Estas comunidades receberam os missionários e as imagens com alegria e missionária fraternidade.

“Estar aqui hoje é renovar o compromisso missionário de Irmã Erica e suas pioneiras” refletiu Alex Sandro Bastos Ferreira, assessor da Congregação, na reflexão da Celebração Eucarística presidida pelo Padre Alírio Bervian.

PAZ E BEM!
(Ir. Andréa da Luz)