30.06.2017

Semana Missionária – Penúltimo Dia

Estamos no penúltimo dia de bênçãos. Ainda restam muitas casas para serem visitadas, mas a grande alegria é o envolvimento das pessoas, Anjos, cantores, e comunidade de modo geral, cada um participando do seu jeito.

As ações deste dia também foram diferenciadas: uma equipe para o Colégio Espírito Santo e outra para bênçãos e orações nas casas.

O terceiro dia de Visita Missionária às Escolas da região foi marcado pelo testemunho missionário de Irmã Adelina Fachioci, uma de nossas Irmãs jubilares, durante a visita ao Colégio Estadual Espírito Santo. Pela manhã e à tarde, os estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II puderam conhecer um pouco da história de São Francisco de Assis e da Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt.

Divididos em grupos menores, os estudantes tiveram a oportunidade de pensarem sobre as escolhas de suas vidas e foram iluminados pelo testemunho missionário de Ir. Adelina.

semana_missionaria_dia4 (4)
Ir. Adelina em momento de conversa com os estudantes do Colégio Estadual Espírito Santo.

Ao final, todos levaram para casa a Oração Franciscana pela Paz. Que o Senhor os faça, sempre mais, instrumento de Paz e Bem na sociedade de Ponta Grossa

Enquanto o grupo do Colégio Espírito Santo realizava as ações, o outro estava nas casas.

É lindo o encantamento e a felicidade das pessoas com a visita, sempre pensamos que recebemos mais do que damos, assim como Francisco de Assis rezava: “É dando que se recebe, nós estamos mais recebendo que dando”. Sempre somos surpreendidas com o carinho e atenção das famílias. Nas partilhas, percebe-se a fé e a confiança que cada pessoa deposita em Deus.

Visita das missionárias nas casas da comunidade ponta-grossense.
Visita das missionárias nas casas da comunidade ponta-grossense.

O celebrante foi Pe. Xavier. O Pároco pertence a Congregação Missionários do Verbo Divino, conhecidos como Verbita.

O tema deste dia: Santa Elisabeth e a vocação Missionária. Aquela que também foi a inspiração para as Franciscanas de Ingolstadt e é a Padroeira da nossa região brasileira. 

Como o próprio Evangelho, hoje refletimos que cada uma das jubilandas construiu sua casa sobre a rocha que é o próprio Jesus Cristo.

Nesta celebração, Ir. Adelina deu o seu testemunho desde o chamado vocacional até a atualidade, contando parte de suas missões assumidas ao longo destes cinquenta anos.

Deus conceda graças, perseverança e bênçãos a cada uma das Irmãs, preces e carinho especial.

Paz e bem!