21.08.2017

Semana da Família

Para encerrar a semana da família, Ir. Isabel Simeoni esteve na cidade de Cândido Mota, interior de São Paulo, onde três anos atrás participou de uma missão e teve a graça de voltar para falar sobre família e dar um depoimento sobre a Vida Religiosa Consagrada que se comemora no Dia da Assunção de Maria.

Foi maravilhoso voltar e encontrar as famílias, jovens e crianças desta comunidade, mais ainda por ter a possibilidade de deixar “um recado” com o toque e o carisma das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt nesta comunidade que tem como Padroeira, a Sagrada Família.

Na sexta-feira, as famílias e os catequizandos reuniram-se para o encontro depois de uma reflexão também pautada no que pede nosso Papa Francisco para as famílias viverem e terem em mente três palavras: com licença, obrigado e desculpa. Colocou-se para todos que se as famílias viverem neste dinamismo a Paz vai reinar em seus lares.

Já no sábado, com a festa da Assunção de Maria, o tema foi a vida religiosa Consagrada.

Também teve a possibilidade de conversar com as pessoas e tirar as dúvidas sobre o que é a vida Consagrada, como as Irmãs vivem e o que fazem como missão. É um momento muito importante, pois, quando não se tem dúvidas, as respostas são mais fáceis para as pessoas que desejam saber.

Ir. Isabel ficou hospedada na família do Senhor Amarildo e Walquiria Oliveira, mais carinhosamente conhecidos com “Veio e Val”.

Em nome das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt agradecemos pelo carinho e acolhimento. Contem sempre com nossas preces e nosso carinho especial. Paz e bem.