13.12.2018

São Nicolaus

33 11 IMG-20181209-WA0035 IMG-20181209-WA0034 IMG-20181209-WA0033 IMG-20181209-WA0032

Há uma tradição Alemã que comemora o dia de S. Nicolaus, um Bispo muito bondoso que distribuía doces para as crianças e ajudava incansavelmente os menos favorecidos. 

Esta tradição veio com nossas Irmãs pioneiras para o Brasil e continuamos a comemoração deste grande Santo, reunindo as Irmãs, falando sobre as qualidades de cada uma, recordando fatos Natalinos, cantando Hinos de Natal e no final, Irmãs vestidas com o capuz do Papai Noel, que seria o São Nicolaus, distribuem um presentinho, acompanhado de algum doce. 

Neste domingo nos reunimos na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde houve um gostoso café da tarde, carinhosamente preparado pela Irmãs da Comunidade. Em seguida houve o momento de recordarmos um pouco sobre costumes e vivências Natalinas, e Ir. Bernarda leu sobre o grande acontecimento de paz que se instalou, em plena batalha, entre Alemães e Franceses, no dia 24 de dezembro, quando os soldados alemães se deram conta que era noite de Natal e costumavam se reunir em família para celebrar o nascimento do Menino Deus, recordando fatos da época de Natal. Então foram ao encontro dos Franceses e ali mesmo, se reuniram num grande abraço, esquecendo da guerra naquela noite Santa.

Para finalizar, as três Irmãs representando o Santo, entregaram para cada Irmã o presente de duas toalhinhas e uma barra de chocolate. Que festa! 

Estes momentos são muito preciosos, reúnem as Irmãs das Comunidades próximas, dando novo vigor na caminhada do dia a dia, fortalecendo a fé umas das outras e reabastecendo as energias para mais uma etapa de trabalhos na Missão.