15.10.2020

Santa Teresa e dia do Professor

 
O mês de outubro é marcado por tantos sinais da Presença de Deus entre nós. É assim que Ele revela quando estamos vivendo e anunciando o Evangelho.
 
Nosso Seráfico Pai São Francisco nos convoca a termos o coração abrasado de amor pelo Filho de Deus que se tornou um de nós, criança, pequeno, humilde.
 
Que ele nos ensine o caminho de vivermos nossa Consagração na radicalidade, testemunhando os valores que cultivamos no coração.
 
Nossa Senhora Aparecida, que trouxe as Irmãs, nossas Pioneiras, à Terra da Santa Cruz que, com amor incondicional, se tornaram os pilares sobre os quais continuamos construindo nossa Missão, que Ela seja referência e nos ensine a fazer tudo que Seu Filho nos disser.
 
Santa Teresa, protetora de nossa casa, herdada do amor e generosidade de D. Teresa e Sr. José, faça ressoar em nós, o anúncio de que “nada te perturbe, nada te espante, … quem a Deus tem, nada lhe falta…”
 
Que privilégio trabalhar numa Missão que nos transcende e que deixa um legado para a humanidade! Uma Missão focada no elo mais precioso que une o presente ao futuro, como possibilidade de tecer a melhor versão do humano. Parabéns pelo dia do Professor!
 
(Ir. Priscilla Rossetto)