26.08.2019

Romaria

Nesta sábado, dia 24 de agosto, alguns professores, pais, alunos e Irmãs, se reuniram ao lado do Consa, onde um ônibus especial aguardava para o embarque de todos. Com a pontualidade dos romeiros, saímos às 6:00 horas, e ninguém se importou com o frio. O entusiasmo era bem maior! 

Ir à casa da Mãe Aparecida, é sempre uma imensa ocasião de graças e bênçãos. Quantos milagres alcançados! Mas antes de chegarmos, paramos em Roseira para um café quentinho, um pãozinho de queijo, um sanduíche… Tudo muito saboroso, além do lanche preparado com carinho pelo pessoal do Nutriconsa.

Todos satisfeitos, embarcamos rapidinho e logo avistamos o majestoso Santuário da querida Mãe. Ficamos comovidos ao ver a multidão de romeiros que se reuniam ali neste espaço sagrado. Havia tanta gente em todo as as Missas, que era impossível encontrar um espaço vago. E quanta fé! 

A primeira coisa que fizemos foi passar em frente à Imagem, iluminada, diante da qual cada Romeiro se aquieta em profunda oração e reverência, pois ali cada um encontra a luz para as decisões, a paz para a alma, o aconchego na aflição, o colo que acalma, a certeza que tudo dará certo, o abraço materno que acalenta… é bom demais estar com a Mãe! E ela a todos acolhe, consola, confortando os corações de cada filho querido. 

Às 10:30 horas participamos da Santa Missa, na qual colocamos as intenções de todos os que se recomendaram às nossas orações e também por todas as nossas Comunidades Escolares, pais, amigos, vizinhos, benfeitores, familiares, nossas comunidades Religiosas…. A devoção de tantos romeiros enternece a alma e nos dá a certeza da vitória pela fé! Que momento comovente…

Após a Missa todos nos dirigimos para o Centro de Alimentação, lotado, mas sempre há um lugarzinho disponível… O sabor era do alimento preparado pelas carinhosas mãos de mãe. 

À  tarde ainda deu um tempinho para a confissão comunitária, muito bem dirigida pelo sacerdote do santuário e depois fomos à Cúpula, ao Mirante e ao Museu… Que dia luminoso, intensamente vivido, e quantas graças recebidas e multiplicadas!! 

Na volta, o Agente de Pastoral, Fernando, falou a todos nós, no ônibus: “Todos estarão exatamente iguais quando chegarmos em casa, mas nós estamos diferentes e devemos envolver as pessoas e as situações com essas graças, forças e com essa Luz que hoje recebemos”. Temos essa Missão de transformar para o Bem, tudo e todos que nos cercam.

Agradecemos a Deus e à Mãe Aparecida por esta ocasião de renovação e comprometimento e convidamos quem quer participar também, no próximo ano, em agosto: seja muito bem vindo!

Nossa senhora Aparecida, rogai por todos nós e por nossa Pátria amada, Amém!

(Ir. Mírian Simon)