01.09.2022

Romaria à Aparecida

No dia 26 de agosto, com grande expectativa e alegria, embarcamos, às 6h, rumo à Aparecida do Norte, à casa da querida Mãe.

Foi uma viagem tranquila, iluminada pela oração do terço. Participamos da Missa, às 10h30, colocamos aos pés de Maria as intenções a nós confiadas e rezamos por todos que se recomendaram a nós.

Foi uma Missa plena de paz e de graças, com a presença de uma imensa multidão que se uniu a nós, cujas preces subiram ao céu como incenso.

O celebrante, após a Comunhão, convidou Ir. M. Clara Massaranduba de Freitas, a Superiora  Geral, para rezar a Oração de Consagração a Nossa Senhora Aparecida.  Foi um momento único e emocionante, estarmos ali, diante da venerável Imagem, deixando o coração falar. Quantas súplicas e pedidos, quanta gratidão e quantas graças alcançadas!

Os Romeiros do Consa e Irmãs, com grande fé e devoção, passaram diante da Imagem, apresentando, mais uma vez, os pedidos que levavam no coração.

Após o almoço, ainda tivemos um tempo para rezarmos no santuário e, às 15h30, nos reunimos para o retorno. Até o tempo colaborou. O dia estava iluminado, céu límpido e o sol envolvia a todos com seu calor e luminosidade.

Que Nossa Senhora Aparecida continue abençoando, protegendo e iluminando as Irmãs e todas as famílias do Consa. Paz e bem!

Ir. Mírian Simon