27.08.2019

Retiro em Brasil Novo

Neste último domingo do mês de agosto comemoramos o dia do Catequista. Quem são, na verdade, nossos catequistas? Todos aqueles que são luz em nosso caminho de fé, aqueles que nos apontam os erros que cometemos, aqueles  que nos estimulam no caminho do Bem… 

Meus primeiros catequistas foram meus pais: todas as noites, ao deitarmos, minha mãe se ajoelhava ao lado da cama dos filhos e nos ensinava, desde pequeninos, quando apenas balbuciávamos palavras incompreensíveis, as orações do Pai Nosso, Ave maria, Credo, Santo Anjo, Salve Rainha, Glória ao Pai… e algumas na língua alemã. E meu pai fazia questão das orações antes e após às refeições. E, desde sempre, acompanhávamos os Pais às Missas dominicais, observando também os dias Santos. 

Quando chegava a idade para fazermos a 1ª Eucaristia, participávamos assiduamente dos Encontros Catequéticos. A fé dos catequizandos aumentava sempre mais, com o aprofundamento dos ensinamentos Evangélicos.

Neste domingo, a Ir. Terezinha de Jesus de Brito ministrou um Retiro para os Catequistas, em Brasil Novo – Pará, cujo tema foi “Catequistas, Batizados e Enviados”.  

Parabéns, Ir, Terezinha e todos os que se dispuseram a participar deste momento único, aprofundando sempre mais o conhecimento e a Espiritualidade sobre a grandeza e vivência de nossa Fé. 

Parabéns a todos os Catequistas que se dedicam na divulgação dos Divinos Mistérios, colaborando na construção do Reino.

(Ir. Mírian Simon)