21.03.2018

Recordando…

O início das nossas Irmãs pioneiras aqui em São Paulo foi árduo, com muitas renúncias e muitas alegrias. Aos poucos foram construindo, tijolo por tijolo, a continuação do pequeno colégio que já existia aqui. Houve muita renúncia, pois o objetivo era construir um colégio que atendesse  a demanda do bairro, oferecendo uma educação e formação de qualidade aos educandos. 

Houve muito empenho por parte dos pais, benfeitores e amigos que foram surgindo. Todos se empenhando e colaborando para que a grande obra que se iniciava tivesse bom êxito, fosse concluída para o bem de todos. 

Mas também havia muita alegria e serenidade nesse início, pois o tempo era mesclado com horas de oração, meditação, convivência, lazer, pequenos passeios, jogos no pátio como queimada, vôlei, basquete… As formandas eram sempre requisitadas nas aulas de Educação física, pois tinham muito treino. Havia também os teatros, a festiva oração das vésperas aos domingos à tarde, com a Bênção do Santíssimo, sempre ministrada por um sacerdote. 

Aos poucos o número de Irmãs foi crescendo e havia dois horários de almoço, pois o refeitório não comportava todas ao mesmo tempo. Enquanto o primeiro grupo almoçava, o outro ficava na capela, fazendo sua leitura espiritual. 

As candidatas tinham aulas de formação e também aulas de alemão. Hoje temos Irmãs brasileiras que estão na Alemanha, ajudando nossas Irmãs idosas lá, assumindo os trabalhos e cuidando com amor das mais frágeis. Como é bom viver em fraternidade! Não há solidão, não há desamparo nem abandono. Todas são bem cuidadas.

E hoje comemoramos o aniversário da Ir. Assunta, uma das primeiras Irmãs, e está completando 90 anos. Uma vida doada a Deus, dedicando-se ao ensino, à Educação, sempre fiel e incansável! Parabéns, Ir Assunta, muita força e saúde, sempre envolvida no Amor misericordioso do Pai. Felicidades!!!

Parabéns à Congregação por sua caminhada, por tantas conquistas e tanta doação!

nazare-foto03