02.10.2017

Queridas Irmãs!

Passaram depressa os dias aqui em Luanda em companhia das Irmãs Andréa, Ana, Claudina e as oito Aspirantes. O voo para o Brasil está previsto para amanhã às 18h30 no horário do Brasil e a chegada às 3h30 em Guarulhos.

Participei mais uma vez de uma festiva celebração dominical que levou 2 horas.

Hoje o coral era dos homens. Harmoniosas vozes nos levaram a louvar e engrandecer o Senhor. A Capela estava lotada e do lado de fora, sob o sol quente, pessoas trouxeram seus bancos a participaram com a mesma concentração e oração da Celebração.

Após a Missa havia reuniões para vários  grupos no pátio da Capela sob as árvores  ainda com poucas  folhas.

Na escola, os grupos de catequese chegaram para mais um encontro de formação.

Ha quase 10 anos, estas nossas Irmãs são a referência, a  liderança que a comunidade São Marcos respeita e confia.

Assim como as crianças da Creche e os estudantes da  Escola, veem nelas as mães que os amam e por eles entregam suas vidas, seus dons, sempre com muito amor, fazendo o melhor nas condições  que neste mundo desigual é possivel fazer.

As pessoas da comunidade  agradecem as Irmãs e solicitam mais presença da nossa parte. Cobraram o longo tempo sem a visita de Irmãs nesta Pátria que acolhe e que valoriza a Religiosa, a Missionária.

As Congregações que por aqui estão há mais tempo antes de nós, pelo que entendi e me informaram também, trabalham com escolas e creches, poucas com a saúde. E que necessidade tem esse povo de quem ofereça este serviço!

Outras informações e impressões passarei no Brasil.

Por hoje, quero agradecer a Deus por esta oportunidade e por esta bênção por estar aqui.

Agradecer e louvar nossas Irmãs pelo testemunho e dinamismo que faz o milagre todos dias se realizar na partilha da vida, do amor e da consagração.

Paz e Bem!

Ir Romana