21.07.2023

Profissão Perpétua de Ir. Márcia Morais do Nascimento

As Irmãs Franciscanas de Ingolstadt viveram no dia 16 de julho, uma ocasião vocacional de muitíssima alegria, a celebração da Profissão Perpétua de Ir. Márcia Morais do Nascimento, que aconteceu durante a celebração eucarística das 19h na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Água Branca- Piauí.

Ir. Márcia, após vivenciar cada uma das etapas da Formação Inicial e discernir sua vocação, realizou então a sua profissão perpétua, momento esse que a mesma prometeu publicamente viver e observar por toda a sua vida os votos religiosos, ou conselhos evangélicos de obediência, pobreza e castidade.

Ir. Márcia contou com a presença de familiares, Irmãs da Congregação: Ir. Carmen Polo, Ir. Claudete de Lima Benitez, Ir. Cleci Teresinha Boufleuer, Ir. Jéssica Gomes de Souza Oliveira, Ir. Maria Clara Massaranduba de Freitas, Ir. Maria Eliane Xavier Eliziário, Ir.Rosiane Rodrigues dos Santos; amigos, conhecidos e membros da Comunidade Paroquial de Água Branca. Como a celebração teve transmissão pelas redes sociais, as Irmãs das diversas fraternidades que não puderam estar presencialmente e pessoas de diferentes localidades puderam acompanhar. A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Rivaldo Muniz, teve como concelebrante: Padre Miguel Junior e transcorreu num clima de alegria e oração.

Também, em vista da Profissão Perpétua da Ir. Márcia, o Serviço de Animação Vocacional da Congregação organizou afim de preparar espiritualmente para este momento, encontro com a juventude no dia 12/07 – na Comunidade São Benedito e um tríduo sendo:
13/07 – primeiro dia do tríduo, na comunidade São Benedito, as 19h.
14/07 -segundo dia do tríduo, na comunidade são Miguel Arcanjo, as 19h.
15/07 -terceiro dia na comunidade Nossa Senhora da Paz, as 19h

Louvamos e agradecemos a Deus por esse momento da Profissão Perpétua da Ir. Márcia e concomitantemente suplicamos a Deus que continue enviando novas vocações à Igreja e a nossa Congregação das Franciscanas de Ingolstadt, para que a missão de anunciar o Evangelho possa continuar sendo uma realidade.

Paz e Bem!
Ir. Andréa da Luz