12.01.2023

Profissão definitiva

Nossa Entrega a Deus no Espírito de São Francisco

Como Irmãs da Terceira Ordem Regular de São Francisco, queremos viver segundo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Comunidade que é animada pelo exemplo de São Francisco.

Na nossa Comunidade Franciscana, esperamos vivenciar o Evangelho como uma força para constante santificação e renovação interior de nós mesmas e de toda a Igreja. O Senhor encontra-se em nosso meio com sua palavra criadora e redentora, e assim nos convida a realizar o Reino de Deus, tanto na nossa Comunidade, como em todos as pessoas que encontramos.

A vocação original de São Francisco consistiu nesta meditação marcante do Evangelho e sua vivência na Igreja. Ele se deixou motivar em tudo pela Palavra de Deus. De forma profética, ele e seus irmãos e irmãs tornaram novamente compreensível a mensagem do amor de Deus aos homens. Em sua fidelidade sem reserva à Igreja, ele a renovou e transformou segundo o critério do Evangelho.

Em Francisco, encanta-nos sua experiência do Deus inefável na profunda convicção de sua própria minoridade e inclinação para o pecado, sua amorosa devoção à Humanidade e Paixão de Cristo e de sua Mãe Maria, sua veneração à santa Eucaristia, sua fidelidade e sinceridade apostólica, seu empenho pessoal pela paz e confraternização de todas as pessoas.

Nele vemos personificados, de modo especial, a respeitosa admiração pela criação divina, o hino de louvor a Deus por tudo o que nela existe de bom e maravilhoso e, ao mesmo tempo, o desapego radical e a pobreza segundo o exemplo de Cristo, de sua Mãe e de seus apóstolos

Nesse momento, nossa Congregação se prepara para os Votos Perpétuos da nossa Ir. Claudete Benitez, com o tríduo, envolvendo a participação de toda comunidade onde ela reside, S. Miguel do Iguaçu. No dia 21, às 19:00h, haverá a Missa solene, presidida pelo Bispo de Foz do Iguaçu, na qual nossa Ir. Claudete ingressará definitivamente para a Congregação. Pedimos que você nos acompanhe com suas orações, para que mais jovens se animem a doar suas vidas pelo Reino.

Querida Ir. Claudete, seja muito bem-vinda, participando conosco na doação incansável, servindo a Deus de todo coração. Parabéns por sua entrega, seguindo o chamado Divino.

(Ir. Mírian Simon)