20.12.2020

Profissão definitiva da nossa Ir. Rosiane

 

Iniciamos solenemente a preparação para os votos Perpétuos da Ir. Rosiane Rodrigues do Santos, com o tríduo preparatório, envolvendo Irmãs, colaboradores, religiosos, paróquia, familiares, amigos, seguidores… Durante 3 dias rezamos juntos, refletindo, silenciando, ouvindo com o coração. Ir. Rosiane nos encantou com seu testemunho, enfocando sempre um aspecto de sua caminhada até aqui. Houve momentos de grande emoção.

E, finalmente, chegou o grande dia: dia da entrega incondicional a Deus, ofertando sua vida, sua vontade, sua liberdade e todo seu ser. A Celebração foi conduzida por Frei Vitório Mazzuco, com a presença de Sacerdotes e Freis que concelebraram. Ir. Romana Rossetto, superiora Regional, recebeu os votos da Professanda e Ir. Priscilla Rossetto foi a comentarista, orientando os participantes no roteiro.

Ir. Rosiane, com o apoio da mãe a seu lado, estava emocionada e entregue ao solene momento, para o qual se preparou durante o decorrer do processo formativo. Toda celebração litúrgica foi animada com os jovens músicos e cantores da paróquia. Um momento único.

No final da Missa, Ir. Romana fez os agradecimentos e convidou a todos para o jantar festivo no Consa. Ir. Rosiane  também agradeceu, emocionada, a todos que fizeram parte de sua jornada de formação e aos que se empenharam na preparação deste sagrado momento.

Parabéns, querida Irmã Rosiane, pela sua generosa disponibilidade e pelo seu corajoso Sim. Continuemos unidas em oração e no fraternal amor que nos une nessa grande família.

Deus seja louvado!

Fraternalmente, Ir. Mírian Simon