23.09.2020

Primavera

Estamos iniciando a mais bela das Estações do ano. Com seus dias mais curtos, escurecendo mais cedo, clareando mais tarde no inverno, a primavera liga o frio de sua Estação anterior, ao calor do verão ensolarado, cuja aurora se adianta, fazendo os dias se prolongarem para que todos possam aproveitar, mais um pouquinho, a luminosidade do sol, que a todos aquece, trazendo vida e saúde com seus raios benéficos. 

Na Europa, o que mais impressiona é a nitidez de cada Estação com sua beleza incomparável, própria de cada uma. E a Primavera! Quanta força e pujança traz em si, fazendo irromper da neve os majestosos narcisos, tão delicados e tão vigorosos! E assim, sucessivamente, cada espécie de flor vai substituindo a anterior… Pensem nas cores vivas, no aroma, no chilreio entusiasmado e feliz dos pássaros, nos esquilos que se esgueiram entre tanta beleza! Ali podemos sentir a presença de Deus que tudo rege com infinita harmonia. Os prados se enfeitam com pequeninas e tenras florzinhas por todos os lados.

Aqui no Brasil somos tão agraciados, que temos flores em todas as estações, como também, frutas, pássaros, muito verde e muita vida. E assim nem conseguimos nos dar conta do encanto e fulgor de cada Estação. Mas quando nos detemos a contemplar a natureza, nosso olhar começa a perceber a grandiosidade de cada pequena mudança.

Encantadas com a explosão da natureza, numa variedade de formas, cores e perfume, as Irmãs enviaram, de cada Comunidade, sua contribuição preciosa para louvarmos, com maior entusiasmo, o Criador que tudo renova e revigora. Muito obrigada, Irmãs. Eis algumas fotos.

“Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores.” Clarice Lispector

(Ir. Mírian Simon)