23.05.2017

Põe a semente na terra – Missão em Realeza/PR

“Põe a semente na terra, não será em vão, não te preocupes a colheita plantas para o irmão”.

A convite do Pároco Adriano Sacardo (Sacerdote Cavanis), pároco da Matriz Cristo Rei, em Realeza, Sudoeste do PR, entre os dias 21 de abril e 21 de maio aconteceu a Missão Franciscana.

missao_realeza (4)

Como coordenador da Equipe de missionários está Frei Margon Milleo (Frades Menores Missionários – FMM). Durante o mês as Irmãs Franciscanas Menores Missionárias (IFMM), Irmãs Ursulinas de Maria Imaculada e leigas fizeram-se presentes para o trabalho missionário. Durante trinta dias todas as capelas e comunidades foram visitadas. Em cada uma delas aconteceram confissões, dinâmicas, celebrações, bênçãos e encontros com crianças, jovens e casais.

Que experiência sensacional e marcante! Um povo acolhedor onde a fé está bem presente nas famílias.

A Paróquia Cristo Rei possui várias pastorais riquíssimas e que envolvem muitas pessoas das comunidades e da Matriz. A Missão dos Frades Menores Missionários centraliza-se na escuta da Palavra de Deus e no fazer a sua vontade, para assim, transformarmos as nossas atitudes e comportamentos a partir das indagações da Palavra. Isso acontece dentro da comunidade paroquial que é representação da grande família e Deus.

Durante os dias que tivemos a possibilidade de participarmos das celebrações, vivenciamos coisas únicas, excelentes e extraordinárias. As celebrações foram de uma profundidade enorme, cada dinâmica levou a reflexão do que temos feito da nossa vida cristã como Batizado e selado com a graça de Deus.  Em cada acolhida nas casas e em cada benção, a revelação especial do quanto Deus é maravilhoso com cada um de nós.

Vimos em cada olhar o amor de Deus, em cada sorriso o acolhimento mostrando a grandiosidade vivida nesta certeza que Ele nunca nos deixa só. Onde quer que estivéssemos, no campo ou na cidade, entre os mais e os menos favorecidos, a acolhida era maravilhosa.

Foram dias para “selar” mais uma vez o compromisso de cada um dos consagrados que estavam doando-se em favor de cada irmão e irmã presentes.

Em cada uma das pessoas que nos acolheram, os Anjos que nos conduziram, seja para bênçãos, para refeição, para os encontros nas “esquinas” e ruas, lojas e comércios, e em todos os lugares, sempre vamos dizer: Graças a Deus.

Foram momentos de graças e bênçãos para todos e para cada um. Que venha a PRÓXIMA MISSÃO! Paz e Bem!