15.10.2021

Paz e bem, querido(a) Professor(a)!

É com muito carinho que expresso minha gratidão e admiração por cada um de vocês, no Dia do Professor!

Ser educador franciscano, trabalhar no Consa e Celfran, é um exercício diário de eternidade, pois tecemos nossos dias entrelaçados com as histórias de vidas de centenas de crianças, adolescentes e jovens que são influenciados e formados, não apenas pelos conhecimentos acadêmicos mas, principalmente, pelos valores que permeiam nossas ações e intenções pedagógicas.

Educador Franciscano tem rosto, olhos acolhedores e confiantes que expressam desejo de crescimento, superação, alegria, amor e a serenidade de quem aprende para ensinar, ensina para viver e vive para educar, incluindo no currículo e no trabalho educativo, a vida que nos rodeia com as suas perguntas, interpelações, controvérsias. Educador que gera e acompanha o debate construtivo que nasce do diálogo em prol de um mundo mais humano.

Queridos professores e professoras, expresso hoje, de maneira especial, meu agradecimento porque vocês amam os estudantes, desenvolvem seu trabalho com firmeza e ternura, exigência e persistência, criatividade e inovação, disponíveis para ensinar, abertos para aprender. Sua prática pedagógica vem marcada pela afetividade, alegria, competência, movidos pela esperança de construir um mundo novo, onde todos têm lugar. E nada do que é humano fica alheio ao seu olhar.

Parabéns, queridos educadores, porque vocês aprendem a empatia que ensinam, praticam a solidariedade que pregam, avaliam com olhar abrangente, vibram com as conquistas e acreditam no amanhã!

O Senhor lhes conceda dons especiais e faça morada em seus corações para que possam continuar, com coragem, esperança e entusiasmo, inovando e mudando os paradigmas rumo a um futuro de conquistas e realizações.

Feliz dia do professor, da professora! Paz e bem!

Com meu abraço, preces e bênção, Ir. Priscilla Rossetto.