07.09.2017

Pátria amada

Brazilian collection

 

“Terra adorada,
entre outras mil
és tu, Brasil, ó
Pátria amada!”

Sim, nosso Brasil é uma Pátria amada. Mas o que estamos fazendo com ela? Onde está esse formoso céu risonho e límpido onde a  imagem do Cruzeiro resplandece? Não nos importamos com tudo o que o polui, com toda espécie de gases e venenos, desde que possamos produzir sempre mais, movidos pela desenfreada ganância do ter. As margens plácidas  do Ipiranga ouviram o brado retumbante de um povo heroico; e o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, nesse instante,
brilhou no céu da Pátria sempre amada. Onde ficou essa coragem e esse heroísmo, de lutar por esta nossa mãe, que nos acolhe com tanta benevolência? Estamos acuados, amedrontados com tantos assaltos e tanto descaso por parte das autoridades que mudam as leis em seu próprio benefício. 

Gigante pela própria natureza, és belo, és forte, impávido colosso, e o teu futuro espelha essa grandeza! Terra adorada entre outras mil és tu, Brasil, ó Pátria amada!

Coloquemos nossa Pátria querida sob o manto protetor de Maria, para que ela proteja e defenda todo povo brasileiro que sofre com tanta corrupção e abandono pelas autoridades.

“Nossa Senhora Aparecida, guardai-nos, defendei-nos, mostrai que esta Pátria vos pertence e que sois nossa Mãe, amém”.