15.08.2021

Parabéns, queridas Irmãs!

Sob um lindo céu azul, com as cerejeiras e os manacás floridos e perfumados, a natureza toda aquecida pelos raios solares, alegrando os pássaros que cantam e  se rejubilam, nós nos reunimos hoje na Comunidade Mãe da Divina Graça, para celebrarmos juntas a Assunção de Maria e o dia dos Religiosos. 

Iniciamos com a celebração da Santa Missa, às 10:00h, presidida pelo Pe. Conte, sempre presente e fraterno. Foi lindo ver a capela cheia de Irmãs, cujas vozes afinadas e suaves se elevavam a Deus, como incenso. Ir. Carmem Polo fez a introdução e Ir. Romana Rossetto dirigiu a todos os presentes, uma comovente saudação, no final da Missa.  

Em seguida, nos dirigimos ao refeitório, cujo ambiente estava primorosamente ornamentado para o almoço festivo. Nosso colaborador, Luiz Coelho, já nos esperava com o churrasco pronto.

Comemoramos também as aniversariantes do mês que estavam presentes: Ir. Rosina Salvador, Ir. Lidia do Nascimento, Ir. Lucila Fritzen, Ir. Madalena Silva e Etelvina de Jesus que aniversaria hoje. Parabéns, Etelvina, parabéns, queridas Irmãs!!

Após degustarmos os artísticos e saborosos bolos, houve o sorteio de um presente para cada Irmã. Esse encontro foi realmente o cêntuplo que Jesus prometeu aos que deixam tudo e O seguem, na alegria e fidelidade em se  doarem por Seu Reino, servindo os irmãos.

Nossa gratidão à Ir. Romana Rossetto que nos possibilitou esse dia tão significativo e especial, às Irmãs da Comunidade Mãe da Divina Graça e a  cada Irmã, com sua presença alegre e disponível; cada uma faz a grande diferença! Parabéns a todas pelo dia da Religiosa.

(Ir. Mírian Simon)