22.02.2023

Parabéns, Irmãs Delva e Andréa!

 
Neste mês de fevereiro, após ter amenizado a intensidade das consequências relacionadas a realidade do período pandêmico, e sendo possível, novamente, ter certas aglomerações, acontece, no Brasil, o grande fenômeno cultural que é o Carnaval. Evento este que oportuniza  as pessoas brincarem, se divertirem, promover encontros e se confraternizarem, celebrando a alegria e as diferentes formas de expressão popular.
Aproveitando este feriado, na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima em Altamira /PA, o Carnaval foi ocasião de continuar celebrando o Dom da Vida das Irmãs aniversariantes do mês de Fevereiro: Ir. Andréa da Luz e Ir. Delva Lozovey. As duas Irmãs tiveram a oportunidade de serem lembradas no início do mês, na Celebração realizada na Fraternidade Mãe da Divina Graça em SP, e, no Domingo anterior, na Celebração da Comunidade São Domingos de Gusmão em Altamira; hoje, mais uma vez, foram lembradas .
Pela manhã, foi presidida na Fraternidade, por Dom João Muniz Alves, a celebração da Santa Missa na intenção das aniversariantes; em seguida, hora do café com a partilha de um delicioso bolo. Ao concluir o momento festivo em casa, na companhia de Dom João, Ir. Andréa e as três jovens 
(Laurene Ferreira Duarte, Raquel Duarte de Souza,  e Rosinalva Mendes Alvarez),
que estão vivenciando a experiência do “Vinde e Vede” na Fraternidade, foram ao Centro de Formação Betânia, marcar presença em alguns momentos no Retiro promovido para Jovens das Paróquias:  Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Neste evento também as Irmãs aniversariantes foram referenciadas e os participantes, mais de cem jovens, cantaram alegremente os Parabéns.
DEUS SEJA LOUVADO PELO DOM DA VIDA!
(Ir. Andréa da Luz)