20.08.2020

Oração mais intensa…

Em todos os primeiros domingos de cada mês do ano, temos o dia do retiro mensal, nosso “recolhimento”, quando nos dedicamos exclusivamente à adoração do Santíssimo Sacramento, no período da manhã, com momentos de oração comunitária e individual. Você e suas intenções estão incluídas.

Após concluirmos a manhã de adoração, acompanhamos, em procissão, a Imagem de Nossa Senhora, que, em cada mês, é recebida no quarto de uma das Irmãs. É uma imagem trazida da Alemanha, por nossas Irmãs Pioneiras e essa devoção perpassa centenas de anos, desde Ingolstadt. A Imagem, como podem ver, é bem antiga. 

Quantas Irmãs, na Alemanha e nos Brasil, rezaram diante dela, e quantas graças alcançadas! Contemplando-a, expressamos tudo o que está em nosso coração, agradecendo por todas as dádivas recebidas, e pedindo para que nos alcance de Jesus, seu Filho amado, as graças que lhe suplicamos.

Diante de sua Imagem, nosso pensamento nos remete às suas maternas palavras: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). Assim estamos seguras e tranquilas, pois seu coração nos acolhe, colocando-nos em seus braços, junto a seu amado Filho. 

Nossa Senhora, Mãe de Deus, roga por nós!

(Ir. Mírian Simon)