14.06.2018

Obra de Misericórdia

861068_225166277608179_528802193_o

Nós, Cristãos, somos convocados a dar testemunho de nossa fé, através das Obras de Misericórdia. As Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, desde o início aqui no Brasil, se dedicaram a servir os necessitados de misericórdia, nos hospitais, nas creches, nos trabalhos sociais, nas Missões… Durante muitos anos, aqui em S. Paulo, as Irmãs ajudaram no “Mobral” da paróquia, dedicando umas horas de seu tempo à noite, para a alfabetização de adultos, inspiradas no exemplo de Jesus, que, com toda paciência, ensinava e explicava as Escrituras, para que seus discípulos entendessem bem suas palavras e fossem seus continuadores nesta Missão de ensinar, assim como nós devemos ser em nossos tempos: continuadores da Missão misericordiosa de Deus.

É difícil de acreditar que ainda hoje há tantos adultos analfabetos que se sentem à margem, sempre dependendo de alguém para ajudá-los a pegar um ônibus, a fazer uma compra, a ir ao Banco, a ler um comunicado…. 

Então, querido leitor, se você conhece alguém que é analfabeto, oriente e indique nossa Escola Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Moema, onde há alfabetização gratuita, do 1º ao 5º ano, e ali atuam, entre os professores voluntários, também duas das nossas Irmãs. As aulas são ministradas de 2ª a 6ª feira, das 19:00 horas às 21h30min. Os professores são competentes e dispostos a transformar o vale de lágrimas de tantas pessoas, em Vale de Graças, de grande alegria por saber ler e se tornar autônomo. Vamos aproveitar esta oportunidade!!!!

Que o Senhor nos abençoe. (Ir. Mírian Simon)