08.08.2016

O encantamento pelo desconhecido

Com a brisa do mar, o frio e com pouco sol passamos alguns dias na praia. Onde podíamos dizer: ao longe posso sentir uma brisa, essa brisa envolve todo o meu ser, é a presença de Deus, isso não tenho dúvidas.

Foi assim os dias que passamos na Praia Grande-Santos com as jovens vocacionadas. Ana Karoline Silva e Francielle Braga Lara. Foram dias de oração, partilha, fraternidade, estudo e reflexão para descobrir o encantamento por um “desconhecido”: O amor de Francisco de Assis por Deus.

Durante os dias que lá estivemos vivenciamos o amor e a ternura de Deus explícitos na vida e na história de Francisco de Assis que se revela no Cristo da Cruz, do Presépio e da Eucaristia. Foram momentos de retomada do que vivenciamos em outras fraternidades e de descobertas do que vamos vivenciar a partir de agora na nossa experiência que vamos fazer como alguém que esta buscando o Rosto misericordioso de Deus, no jeito Franciscano  de ser, para assim, um dia estarmos na fonte do Vale das Graças para transformarmos o vale de lágrimas.

Paz e Bem!