02.07.2021

Nosso Retiro

Estamos iniciando o 2º dia de retiro Espiritual, virtualmente, cujo pregador é o Frei Gabriel de Moura Lima, OFMM

O Pai procura adoradores de verdade. No silenciamento dessa adoração, perceber que Ele está comigo e que eu estou com Ele. Devo trabalhar essa sensibilidade para perceber que Ele está comigo. O Silenciamento se dá quando só resta a mim mesmo. E diante de Deus poder dizer: “Vós sois o meu Deus!”

“Deus sai ao encontro do homem para tirá-lo da órbita do Amor. Para amorizá-lo, divinizá-lo: Estás comigo! Tu me sondas! Tu me inundas! Tu me transfiguras! Tu és a essência da minha existência! Sou filho da Imensidão! És a Alma de minha alma e a Vida de minha vida! Não posso fugir de Ti. E o Senhor para mim: és sombra bendita de minha substância eterna!

Se o Pai é todo Poderoso, é também todo carinhoso! Se digo “estou só no mundo”, Ele me diz: “estou contigo!”

Deus nos ama até as últimas consequências. Esta é a viga mestra do Evangelho de N. S. Jesus Cristo.

E quando Ele nos ensina: os últimos serão os primeiros: é a maneira gráfica de falar da gratuidade do Amor de Deus: não se merece. É Puro Dom!

“Vinde vós, sozinhos, a um lugar deserto e descansai um pouco!”  (Mc 6, 31)

Retiro é tempo de escuta. De escuta de um Deus cuja linguagem é o silêncio. Estar atento aos pequenos sinais de uma Presença forte e constante em nossa vida, mas ao mesmo tempo delicada e suave. Uma Presença amorosa e discreta, que não se impõe, mas se propõe como consolação, restauração, regeneração, apelo, exortação, vida em abundância, refúgio dos pecadores, morada dos que se deixam amar.”

Que o Senhor nos ilumine e inspire nesse Retiro, para que aconteça uma iluminadora transformação em cada uma de nós!

Ir. Mírian Simon