31.08.2020

Nosso Adeus

 

“A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão
E a morte se torna bendita, porque é nossa libertação

Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição
Quando de volta à casa paterna, com o pai os filhos se encontrarão”. (Ir. Miria Kolling)

Hoje nos reunimos na Sede Provincial, onde participamos das orações por nossa Irmã Teresinha Piazza, e da Santa Missa. Ela parecia sorrir, como sempre, agradecida pela presença de cada uma.

Ir. Romana nos apresentou um pequeno histórico sobre sua vida. Ir. Claudete, que esteve com a Irmã nos momentos finais, deu um testemunho dessa experiência ímpar, edificada com a serenidade e docilidade da Irmã, entregando-se incondicionalmente nas mãos do Pai. Ir. Rosa também nos relatou sobre o sonho que teve, às vésperas de sua partida. Ir. Adelina contou um pouco sobre a ligação da Etelvina, que trabalhou muitos anos com Ir. Teresinha. Ir. Romana completou, recordando a grandeza de alma da Irmã em sua Missão junto ao povo e sacerdotes, em Parelheiros.

Vieram também os Padres Valdeci Uveda e Tom Viana, que rezou a vigília conosco. Concelebraram a Santa Missa: Freis Gustavo e Raimundo, com o celebrante Pe. Conti, que falou sobre tantos dons, qualidades e sobre a Missão da querida Ir. Teresinha.

Após a Missa, ainda tivemos um tempo para rezar, entregando a Deus esta nossa Irmã tão querida. Ao meio dia, houve a encomendação do corpo, a despedida e seguimos para o Cemitério Campo Grande, onde foi sepultada. Sua presença calma e envolvente nos transmitiu tanta paz, que parecia uma festa a devolução dela a Deus, que no-la deu como uma lição de ternura, acolhimento, alegria, sempre servindo com grande generosidade.

Intercede a Deus por nós, querida Irmã e seja coroada com o prêmio final: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. (2Tim 4, 7-8) E este seu dia chegou…

Nossa eterna gratidão por tudo. Descansa em paz! 

(Ir. Mírian Simon)