14.10.2019

Nossas Aniversariantes de Outubro

Neste domingo, dia 13 de outubro, as Irmãs que residem em S. Paulo se reuniram todas na Comunidade “Mãe da Divina Graça”, no Brooklin, levando, cada uma, a saborosa contribuição para o festivo encontro. Iniciamos com a solene Missa Dominical, celebrada por nosso Padre Iraildo (Paulino). 

Foi uma Missa em ação de graças também pela recuperação do pai do Pe. Iraildo que esteve internado por um significatvo período, no qual foi submetido a uma delicada cirurgia. Estamos solidárias na alegria desta superação.

Durante a Homilia, o sacerdote relembrou a importante figura de Maria, nossa Mãe Aperecida, que surgiu da lama, mostrando-nos que, por mais difícl que seja o desafio que enfrentamos, sempre podemos nos reerguer e seguir em frente, atentos às sua maternas palavras: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5).

Após a Missa, todas nos reunimos no salão da casa, onde aconteceu um animado bingo, com prêmios para todas as Irmãs. Que festa ao abrirmos as surpresas, lindamente embaladas. Muito obrigada, Ir. Romana, pelo carinho e dedicação, auxiliada por suas Irmãs.

E chegou a hora do açlmoço, com os deliciosos pratos, vinhos, refrigerantes, bolo e sorvetes, trazidos por cada comuniidade. Ali sempre percebemos que a Comunidade é o “ludar do perdão e da festa” (Jean Vanier). Caminhamos e celebramos juntas, tais como somos. 

Um dia com muitas alegres surpresas e convívio fraterno com cada comunidade, alegrando-nos com a presença das nossas querida Irmãs idosas.

Nossa gratidão a Deus que sempre nos agracia com o cêntuplo, a a cada Irmã pela presença e testemunho de vida feliz e realizada. Parabéns às Irmãs Terezinha Piazza e Filomena Frarão, nossas festejadas do mês. Que Deus as cumule de graças e infititas alegrias. Felicidades!

(Ir. Mírian Simon)