22.08.2020

Nossa Senhora Rainha

 

(sedmak – Istock)

 

Comemoramos hoje a solenidade de Nossa Senhora Rainha.

Por que é Rainha? Porque, para ela, servir é realeza. Ela foi incansável nas tarefas de casa, servindo com todo amor seu amado Filho, Jesus, e seu querido esposo, José. E essa disposição de servir a tornou plenamente livre.

Esse despojamento total de si, torna a pessoa totalmente livre, pois não fica presa a preconceitos, a opiniões alheias, a apreciações… Não busca elogios e vanglórias, mas dedica-se plenamente ao serviço do Reino, através do próximo que  necessita desta doação incondicional do próprio ser. 

E assim, Maria, nossa mãe, conquistou a grandeza de Rainha com sua extrema humildade e entrega total, servindo seu filho, que aprendeu com seu exemplo, essa nobreza do servir.

Ela dedicou sua vida toda, servindo e seguindo Jesus, estando sempre presente e servindo-O: em casa, no Templo, nas bodas de Caná – onde intercedeu pelos noivos – em sua vida pública, em sua paixão, morte e ressurreição…

“A minha alma engrandece o Senhor e exulta meu Espírito em Deus, meu Salvador. Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de me chamar de Bendita”. (Lucas 1, 46-48) 

Nossa Senhora Rainha, rogai por nós, por nossa Pátria e pela humanidade toda, amém.

(Ir. Mírian)