15.03.2021

Nossa Senhora Auxiliadora

Olhando a historia das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, percebemos que, num periodo de pandemia, as Irmãs recorreram a Nossa Senhora Auxiliadora.

Quadro Maria Auxiliadora (Maria Hilf) – no coro das Irmãs convento Gandenthal

Também é aceitável, que o nome de “Gnadenthal” se origina de um quadro de “Maria Auxialiadora”, da Igreja do Convento, muito venerado, ao qual se deve o atendimento de inúmeros pedidos. Assim, se agradece a este quadro milagroso, além de extraordinárias ajudas mencionadas antigamente, o salvamento milagroso, no inverno de 1539/40, e a completa preservação de uma epidemia avassaladora, que então reinava em Ingolstadt, provavelmente a peste. Ela causou a morte de mais de 300 pessoas e a fuga de muitos moradores para outros lugares. Conta-se que, naquela vez, “muitos professores e quase todos os estudantes” fugiram (emigraram) para Rain am Lech, para escapar desta doença perigosa. No Convento das  Franciscanas, no entanto, não houve nenhum caso de morte, embora estivessem ali Irmãs idosas. (Convento Gnadenthal)

Que, em tempos atuais, possamos também voltar nosso olhar para Maria Auxiliadora e pedir sua intercessão:

Ó Virgem Santíssima, poderoso auxílio dos Cristãos que recorrem confiados ao trono da vossa misericórdia, ouvi as preces deste pobre pecador, que implora o vosso socorro, para poder fugir sempre do pecado e das ocasiões de pecar. Eis a primeira graça que desejo receber nesta novena. Assim seja.

Rezar  3 vezes ao Santíssimo Sacramento com a seguinte prece:

“Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento“.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Amém

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora (Composta por São João Bosco)

Ó Maria, Virgem poderosa, Tu, grande e ilustre defensora da Igreja. Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos, Tu, terrível como exército ordenado em batalha. Tu, que, só, destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e, na hora da morte, acolhe a nossa alma no Paraíso. Amém.