15.10.2019

Nossa Senhora Aparecida – procissão

“Virgem Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida, salve Virgem Imaculada, ó Senhora Aparecida!” (Hino à Nossa Senhora Aparecida)

Foi muito emocionante ver a luminosa procissão que se aproximava devagar, do nosso  querido Consa! O povo, devoto, cantando e rezando, louvando a Santa Mãe de Deus, com emoção e entusiasmo, prestando sua homenagem á nossa querida Mãe Aparecida, que nos ampara em todas as necessidades. 

O Colégio também estava todo iluminado, aguardando a passagem da esperada Imagem, que  parou diante dele, graciosamente preparado para esse festivo evento. O Pároco abençoou as Imagens em frente ao Consa e também os fiéis que se aproximavam com devoção para tocar  e rezar diante de  Nossa Senhora Aparecida e de S. Francisco de Assis.

Que nossa amada Mãe abençoe nossa querida Pátria, nosso governo, cada família e nos conduza maternalmente a seu querido Filho Jesus. Ela é a nossa medianeira e quando nos dirigimos a ela, alcançamos as graças que pedimos, pois ela as apresenta a Jesus, que nunca nega algum pedido da Mãe.

Nas bodas de Caná, ela se dirigiu a Ele para comunicar que não tinha mais vinho. Ele respondeu que sua hora ainda não havia chegado. Silenciosamente, ela se dirigiu aos serviçais e pediu para que fizessem tudo o que Jesus ordenasse. 

Jesus, movido pelo pedido materno, foi até eles, pediu que enchessem as talhas com água e, num milagre, transformou-a no melhor vinho que os convidados já tinham provado. 

Mãe querida, intercede por nós em nossas aflições e necessidades. Ampara e defende nossa Pátria, estende teu manto protetor sobre cada um de nós, Amém!

(Ir. Mírian Simon)