22.02.2019

Moju – Escola Paroquial de formação

Nossa Ir. Matilde Casagrande morou um período em Moju, no Pará, onde se dedicou incansavelmente, de corpo e alma, àquela Missão, estando sempre com o povo, colaborando onde fosse necessário.

Sentindo fortes dores, foi levada às pressas para Belém, em cujo hospital faleceu logo em seguida, no ano de 2009. Mas as sementes  de seu trabalho, lançadas com amor e carinho, germinaram, floresceram e agora chegou o tempo da colheita.

Nesse domingo, dia 20 de fevereiro. aconteceu o grande evento de Abertura da Escola Paroquial de Formação “Irmã Matilde Casagrande”, um momento muito especial e significativo, preparado pelas lideranças, com homenagens para a querida Irmã, envolvendo também as demais Irmãs ali presentes. Juntamente com os Mojuenses, louvamos e agradecemos a Deus por realizar tantas maravilhas nesta Missão, através da doação incansável de nossas irmãs. 

Irmã Romana Rosseto, Provincial, escreveu: ” Grandes corações vivem com gratidão e louvor àqueles e àquelas que nos precederam e abriram caminhos para que hoje continuemos fervorosas e atentas aos apelos  de Deus e sejamos tão fortes e fiéis, apesar de todos os desafios da Missão em que estamos. A Igreja de Moju sempre honrou nossas irmãs”. 

Irmã Glorinha Leandro, Vice Geral, também se manifestou: “Parabéns, queridas irmãs, pela continuação do Projeto Missionário em Moju. Que Deus continue caminhando com vocês nessa trajetória formativa, espiritual e humana. Estou sintonizada por meio das minhas orações. Um grande abraço a todas. Lembranças ao povo Mojuense”. 

Parabéns, Irmãs, ali já temos uma escola que traz o nome da pioneira Ir. Erica Strasser e agora mais uma linda homenagem para Ir. Matilde. Sabemos que uma andorinha sozinha não faz verão, assim, a união e a dedicação de todas, culminou no reconhecimento e gratidão deste povo abençoado. Parabéns a vocês todos!

(Ir. Mírian Simon)