25.07.2017

Missão Rota 300

Iniciou no dia 23 de julho a Missão Rota 300, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em comemoração aos 300 anos do Aparecimento da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil.

Nesta missão participam pessoas de praticamente todo o país. Os missionários foram divididos em grupos menores pelas Dioceses das regiões que são banhadas pelo Rio Paraíba do Sul, no qual a imagem foi pescada, conforme conta a História.

Chamados como Maria, discípulos pela fé

Com essa proposta da Comissão Episcopal da Juventude da CNBB para o primeiro dia de missão pudemos vivenciar na prática o que representa o chamado de Maria, que também é o nosso, e através da fé, anunciar a Vida. Neste sentido, após a Celebração Eucarística, os jovens missionários fizeram música, alegria e distribuíram bênçãos no comércio do bairro, seguido de bênçãos nas casas, nas pessoas que passavam, levando a todos a alegria do Evangelho.

missão rota 300 (10)

missão rota 300 (8)Na parte da tarde, unidos aos missionários de Santa Catarina, os jovens refletiram sobre a nossa missão de cuidar da Casa Comum e colocaram em prática o Cântico das Criaturas plantando cerca de 15 mudas de árvores que ficarão como o gesto concreto deste primeiro dia.

À noite, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, encerramos o nosso dia ofertando a Deus as graças recebidas e partilhadas. Que Ele, o Senhor da História, continue nos guiando nesta missão em torno do Rio Paraíba do Sul, de onde através do Encontro da Imagem da Mãe nos veio a esperança de uma vida nova!

Essa “fé pescada” se expandiu sobre o nosso país e reúne milhões de fiéis e devotos da Mãe Aparecida todo ano, no dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil.

Estes eventos encerram a grande celebração da Rota 300. Eles estão acontecendo desde 2015, e no próximo dia 29 de julho em Aparecida será o final de mais um grande projeto pra o reino de Deus. Paz e bem.