27.07.2017

Missão Rota 300 – 3º dia

Na quarta-feira, dia 26/07, as emoções foram fortes.

Já bem cedo os missionários se dirigiram à cidade de Santa Branca, distante uns 40 km de São José dos Campos. Esse deslocamento foi para uma visita super especial. Desta vez a visita foi a uma casa de recuperação chamada Logus, a qual é mantida pela Diocese. A casa comporta 20 internos e atualmente não está completa.

Assim que chegamos tivemos a celebração Eucarística. E foi um dos momentos mais fortes do encontro. No início da celebração o Padre Alex convidou cada um a colocar suas intenções entre eles e um dos internos disse: “eu estou feliz por estar sem usar drogas”. Diante deste grande desabafo as lágrimas não se contiveram.

Após a celebração todos tomaram café juntos e conversaram espontaneamente. Na sequência, explicação e partilha dos responsáveis, procedimentos, andamento e rotina da casa.

rota 300-dia3 (8)Os missionários almoçaram na comunidade São Sebastião de Santa Branca, e na volta, é claro, passaram e chegaram às margens do Rio Paraíba do Sul e tiveram a possibilidade de tocar na água, a mesma de onde, há 300 anos, foi retirada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Foi um momento único e importante para cada um dos missionários que ali encontravam-se.

O dia foi cheio de surpresas e emoções preparadas e pensadas com carinho pela Paróquia que tem o mesmo nome da Padroeira do Brasil. 

À noite, numa roda de conversa e de violão, fizeram a partilha das grandes emoções destes dias. Depois de tudo isso, o Pe. Alex recebeu os missionários em sua casa para um churrasco e cantigas animadas pelos jovens da comunidade. 

Paz e bem, aguardem novas notícias.