26.07.2017

Missão Rota 300 – 2º dia

Na terça-feira, dia 25/07, o encontro foi na Catedral São Dimas, que é a única Catedral dedicada a São Dimas no mundo, e está localizada em São José dos Campos/SP.

rota 300_dia 2 (1)
Catedral de São Dimas.

São Dimas foi o bom ladrão. Aquele que acreditou na grande misericórdia de Jesus. “Ainda hoje estarás comigo no paraíso” (São Dimas).

Os missionários da Diocese de São José dos Campos tiveram um encontro especial com o Bispo diocesano: “A ideia é que nos tornemos um rio que corre para Jesus. Um rio que leva pra Jesus, e sabemos que vamos até Ele a partir de sua Mãe. Este é o momento privilegiado no Brasil.”

Temos Bispos referências para a juventude em cada região. Aparecida é o chão onde se iniciou a escrever um projeto para a juventude.

“Não estamos felizes com a situação do nosso país. Se acaso vier um Anjo, eles compram o Anjo. A mudança somos nós que devemos fazer “. (D. César).

Nós somos enviados para adentrar nas casas das pessoas sendo os missionários da Misericórdia. Hoje, também passamos pela porta que foi ícone no ano da Misericórdia para entrarmos nas casa das famílias.

Finalizamos o dia com uma belíssima celebração na Paróquia Espírito Santo, e em seguida um bate papo com pessoas da comunidade sobre o cuidado com a natureza, o nosso casamento comum, o cuidado com a vida, a história da fundação da paróquia, e é claro, o encontro com aquele que nos remete nesta Missão Rota 300 Maria, a Mãe Aparecida.

Paz e bem, amanhã tem mais.