18.03.2016

Missão Franciscana da Juventude (MFJ)

A Missão Franciscana da Juventude (MFJ) de 2016 teve como tema: Missionários da Misericórdia. Aconteceu em Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, na  Região de Pato Branco. Participaram deste “evento” aproximadamente 330 jovens de vários estados. Para essa realização, a organização preparou um momento de formação para a tarde do primeiro dia e, em seguida, um “arrastão” pelas principais ruas da cidade. Os participantes iam cantando e cumprimentando as pessoas que retribuíram calorosamente. Fizeram-se presentes: Ir. Isabel Cristina Simeoni, Márcia Moraes do Nascimento (Postulante), Elídia Viana e Maria Ruderléia Cardoso (Aspirantes).

Um dos objetivos deste evento foi: despertar nos participantes da MFJ o seguimento de Jesus Cristo ao “modo” de Francisco de Assis: ele, na Idade Média, acolheu os excluídos. Por sua vez, os Jovens participantes tiveram a possibilidade de atualizar este gesto durante os dias de Missão, nas visitas que fizeram às famílias, aos doentes e encarcerados, às áreas indígenas e a casas de prostituição.

Foram dias de profunda experiência de Deus e de amor aos irmãos, através de reflexões, oração e abertura de coração para uma realidade até então desconhecida para muitos.