25.03.2019

Missão em São José do Rio Preto

A experiência vivida em São José do Rio Preto entre os dias 17 a 24 de março foi esplêndida. Compunha o grupo de Missionários, tendo como responsável Frei Mauricio dos Anjos (OFMCap),  18 pessoas, mais os Anjos locais que nos conduziam até as casas e os comércios que foram visitados durante a semana. O responsável pela catedral São José, Padre Deosdet Aparecido Zanfolin, nos acolheu com muito carinho e se empenhou durante toda a semana missionária.

A Grande graça, foi a semana Missionária ser dentro da preparação para a grande festa do Padroeiro: São José, que na cidade é venerado como São José de Botas.

Durante esses dias, vivenciamos coisas extraordinárias e únicas! A cada benção, uma revelação especial, cada sorriso, cada olhar, cada acolhimento mostrando a grandiosidade do amor de Deus para com cada um e para com todos, seja no “palácio” ou no casa simples, seja rico ou seja desprovido de bens materiais, seja com aquela pessoa em situação de rua e dependente químico que fica à “beira do caminho”, aquele que nos causa medo… Nele está o reflexo do Deus Criador. Eles nos levam a Deus.

Estes dias foram marcados pelo grande acolhimento, atenção, carinho, bênçãos. As celebrações  marcaram a comunidade e a vida das pessoas que lá participavam e buscavam encontram-se com Deus.

O Papa Francisco pede-nos: “Saiam de suas casas e vão ao encontro das ovelhas”. Esse foi o movimento que fizermos nestes dias: Irmãs de várias Congregações Franciscanas, Leigos e Freis, fizemos a experiência de rezar e viver em fraternidade e como “consequência”, desta vivência, a vida nos encheu de alegria e paz; partilhamos a vida e nossas histórias na fraternidade itinerante.

 As celebrações e os encontros foram maravilhosos, os temas que foram trabalhados e celebrados com as crianças, famílias, jovens, enfim com todos nos levaram a entrar no grande mistério do Amor de Deus.

Grata, Frei Mauricio dos Anjos e Padre Deosdet

 Esses são os momentos de graças e bênçãos para todos e para cada um. Paz e bem!