19.06.2021

Missa e sepultamento:

O velório da nossa Ir. Cacilda iniciou às 9:00 horas de hoje, dia 19 de junho. Foi uma celebração comovente, com a presença da maioria das Irmãs residentes em S. Paulo. Às 10:00 horas iniciamos a celebração da Eucaristia. Padre Conte foi o celebrante; ele está sempre pronto e disponível em celebrar em todas as ocasiões. Foi um momento de intensa gratidão pela vida doada, como uma vela que se consome, lentamente, para iluminar, afastar as trevas, indicar o caminho… Muito obrigada, querida Ir. Cacilda, por todo seu empenho, ternura e incansável ação transformadora…

Após a Missa, cada um dos presentes teve um  tempo para estar ao lado do corpo da Irmã, intercedendo por sua felicidade, agradecendo por tudo o que ela foi e significou para cada um; louvar a Deus pela oportunidade de conhecer e conviver com essa Irmã, pequena, mas com um gigante coração, onde todos sempre foram acolhidos com ternura e simpatia.

Depois cantamos hinos à Nossa querida Mãe Celestial e ao Bom Pastor. Em seguida rezamos o terço. Logo chegou o carro funerário: P. Conte fez a encomendação do corpo, antes que o caixão fosse fechado. Na saída, cantamos “Salve Rainha”.

Rumamos ao cemitério Campo Grande, onde temos nosso túmulo. Na chegada, Padre Conte abençoou novamente o caixão com o corpo, numa comovente cerimônia de despedida. Com a certeza de que nossa tão querida Ir. Cacilda já está junto a Deus, plenamente purificada, vivenciamos um momento de Ressurreição. 

 Ir. Cacilda, você terminou sua carreira terrestre, guardou a fé, conquistou a palma da vitória. Intercede por nós, para que possamos ir ao encontro do Pai com serenidade, podendo apresentar os frutos da colheita do amor e da fidelidade. Muito obrigada por seu exemplo e alegria. Intercede por todos nós, amém.

Ir. Mírian Simon