05.10.2017

Missa de São Francisco

“Não devemos ser sábios e prudentes segundo a carne, mas antes simples, humildes e puros. Nunca desejemos estar acima dos outros, mas antes ser servos e súditos de toda criatura humana por causa de Deus. E sobre todos os que assim agirem e perseverarem até o fim, repousará o Espírito do Senhor e fará neles morada e mansão, e serão filhos do Pai Celeste, cuja obra executam; são esposos, irmãos e mães de Nosso Senhor Jesus Cristo”. (dos Escritos de São Francisco)

Nós, Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, fomos solicitadas para organizar a Missa de encerramento da novena de São Francisco, no dia 3 de outubro, às 15:00h. Os alunos de Flauta do Santuário São  Francisco, sob a regência da Ir. Mírian Simon também homenagearam nosso grande Santo, tocando “Doce é sentir” e “Mais perto de meu Deus”.

A Celebração foi muito animada, bem participada pelos fiéis que interagiram também na homilia. Foi um fechamento harmonioso e alegre da novena, em preparação para a Celebração festiva do Trânsito de São Francisco, às 19:00h.

Celebrar este grande padroeiro da Ecologia, da  Paz e  do Bem, é abraçar a Mãe Natureza, comprometendo-se a preservar, cuidar e cultivar tudo que possui vida, a viver em grande fraternidade com o cosmos.