08.05.2021

Mãe

Maria, a Mãe por excelência, passou por todas as experiências alegres e penosas das mães do mundo.

Já na concepção, a alegria do anúncio do Anjo, que conceberia e daria à luz um Filho. Mas também a angústia, pois nem era casada. Como seria isso? No entanto, entregou-se, mesmo assim, á  vontade de Deus, confiando, e disse “sim”.

Ainda tão pequenino, seu Filhinho já foi perseguido, e tiveram que fugir, para salvar sua vida. Como sobreviveriam? O que encontrariam? Ela e José apenas confiaram e partiram para proteger o amado Filho.

Já maiorzinho, a grande perda no templo. Quanta angústia e sobressaltos procurando Jesus, entre familiares, parentes amigos, estranhos… Mas Deus sempre manifestou sua proteção e poder.

Maria acompanhou seu Filho em sua vida pública, alegrando-se com seu sucesso e sofrendo com as incompreensões e ataques que sofria. 

Uma espada traspassou seu coração, na condenação, crucifixão e morte de Jesus. Há dor maior? Que todas as mães, ao verem o sofrimento, dor, morte… de seus filhos, se voltem para a querida Mãe, implorando seu auxílio, pois jamais abandona quem a ela recorre.

Querida Mãe, nossa Mãe celeste, envolve com teu manto protetor as mães, amparando-as em suas angústias, dores, sofrimentos, tantas vezes abandonadas e solitárias… Fortalece as mães felizes, amadas, cujos filhos reconhecem sua doação e amor maternal. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, que recorremos a vós.

Feliz dia das Mães!!!

(Ir. Mírian Simon)