09.03.2017

Mãe da Misericórdia, rogai por nós

Entre os dias 25 fevereiro e 03 março, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Praia Grande/SP, o Terceiro Cerco de Jericó.

Esse é um momento de reflexão e oração. E a Paróquia pensou este momento como parte da comemoração dos quarenta anos da Paróquia.

O Cerco de Jericó consiste em sete dias de incessante oração, adoração, bençãos aos doentes, visitas nas casas e celebrações.  Trata-se de um momento para intensificar a oração pessoal no seu encontro com o Criador e você como criatura, momento para a reconciliação consigo, com o outro e com Deus.

Os grupos da comunidade paroquial também reunem-se para momentos de oração em seus horários definidos e organizados pela paróquia.  Toda a comunidade envolve-se durante estes dias; com celebrações diárias e temas definidos, este ano o tema foi  “Mãe da Misericórdia, rogai por nós”, que leva uma linha de pensamento e oração. 

A Adoração ao Santíssimo é durante todo o dia e todos tem o previlégio de colocarem-se no coração de Jesus suas intenções e desejos.

Durante estes sete dias a Igreja ficou completamente lotada de fiéis paroquianos e visitantes.

Que Deus, com sua infinita misericórdia acolha os pedidos de cada um, pela intercessão de Maria, sob o título de Senhora das Graças. 

Texto bíblico -Conquista de Jericó em Josué 6, 1-14.20.