21.08.2017

Jubileu – Vida Consagrada

Querida Irmã:

Creio com e como você que permanece na lealdade e fidelidade ao Chamado:

Viver a vida Religiosa Franciscana é deixar-se tocar e acolher pela benignidade de um Deus que não se vangloria de sua condição divina, mas vem ao nosso encontro, para viver conosco uma história de intimidade e de amor; é deixar-se provocar pela obra franciscana e, através dela ir descobrindo o Evangelho – a Boa Nova- como luz que orienta, anima e fortalece; é estar no caminho da escuta e da busca do sentido da vida para tonar-se, crescer e amadurecer seguindo a inspiração originária franciscana: a Vida do Evangelho de Jesus Cristo.

Com humildade e toda disposição, agradecidas e reverentes renovemos nossa disposição de  seguir Jesus Cristo e seu Evangelho todos os dias, no espírito de  São Francisco e Santa Clara de Assis.

Para tanto, coloquemos no centro da vida e das atividades, a Eucaristia e a Palavra de Deus, para acolher o próprio Verbo que nos transforma segundo o querer de Deus, nos faz compreender o sentido das coisas divinas e humanas, e orienta nossa a resposta à prática das obras evangélicas como consagradas.

 

Celebramos ontem o Jubileu de 60 anos de Consagração da Ir. Rosina e mais uma vez,  50 anos de VRC  das Irmãs Adelina e Silvia e nos comovemos diante do testemunho e da vida  consagrada entregue  seja na própria comunidade das Irmãs, seja na Evangelização abrindo novas frentes de Missão (Altamira Souzel, Uruará…) seja no serviço fraterno de lavar, passar, costurar, cozinhar, arrumar  cuidar e alegar cada Irmã que em unidade completa a Missão da Congregação.

Hoje e todos os dias, minha Irmã,  agradeço pela graça  da sua presença e do seu amor em tudo o que abraçamos juntas como Dom e Convocação do Senhor!

A cada uma meu abraço fraterno e minha prece!

Ir. Romana